Port-A-Cath – O Cateter

Ooi!

Como já contei aqui o cateter Port-A-Cath foi colocado na segunda-feira, dia 02 de maio. Eram 9h da manha quando cheguei ao hospital e a cirurgia estava agendada para as 9h 15. Lembro-me de estar com os nervos a flor da pele. Na verdade eu nao estava com medo cirurgia, mas do que viria após a cirurgia e como seria ter “um corpo estranho” dentro de mim, ali, bem debaixo da minha pele.

A cirurgia, feita no ambulatório, foi rápida, segundo o médico a mesma duraria cerca de 20 minutos e como nao ocorreram complicacoes – Gracas a Deus por isso! – acredito que tenha durado o tempo planejado. Logo que acordei da anestesia senti um desconforto enorme e nao conseguia movimentar o braco (o lado) direito. Bom, por volta de 14h o dr. veio falar comigo, liberando-me em seguida.

⇒ Nota: Sabe quando você compra uma tv e recebe o manual de instrucoes? Pois bem, eu nao comprei uma tv mas ganhei um Manual de Uso 😂😂😂

Os dois primeiros dias foram de completo desconforto mas sabia que ia passar, era só uma questao de tempo. Na quarta-feira, dia 04, retornei ao hospital para uma consulta rápida com o dr. que fez a cirurgia. Ele entao retirou aquele grande curativo e eu, exagerada e cheia de frescura, disse: -Dr. eu nao quero ver! – e ele muito simpático sorriu e respondeu: – Você nao precisa ver, é só fechar os olhos! 😳 Entao ele colocou um curativo pequeno sobre o corte e me liberou.

Hoje, 4 dias após a colocação, eu já movimento o braco (o lado) direito sem muita dificuldade (Tô até escrevendo ou melhor, digitando!) e também consigo dar conta de alguns afazeres domésticos 😉 Eu sei que este incomodo permanecerá até que ocorra total cicatrização do corte, – normalmente de 7 a 10 dias – e sei também que aos poucos vou me acostumar com a atual imagem refletida no espelho – Oo geeente, tô tao “engasturada” (existe esta palavra?) com esse relevo embaixo da minha pele. Mas isso vai passar, eu sei que vai, sei também que ganhei um novo amigo, e este amigo está  l i t e r a l m e n t e  do lado direito do meu peito!

Um beijo da “mulher cicatriz” 😜

 

Anúncios

6 comentários sobre “Port-A-Cath – O Cateter

  1. Minha querida Fran!!!! Que pessoa linda que tu és!!! És um exemplo para todos nós te que acompanhamos aqui no Blog! Um exemplo de Fé, de Coragem, de Otimismo, de Bom Humor, de uma pessoa que ama a Vida e luta por ela com sorriso no rosto! Deus te conhece muito bem, e te cuida sempre, .. e deve ser um Pai muito orgulhoso de sua filha!!!! Nós temos um orgulho muito grande e saudável de seguir essa pessoa que ensina muito a gente!!! Segue firme aí com o teu tratamento curativo, tenho Fé e certeza que vais ficar bem boa sua linda e querida!!! Vários beijos e abraços!!! .. Luiza 🙂

    Curtido por 1 pessoa

Comente aqui

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s