Cadaqués, uma História de Amor – Parte I

“Eu acredito que há muitos lugares lindos a serem explorados e sou meio contrária a idéia de se visitar o mesmo lugar mais de uma vez porém, Cadaqués foge à regra e já planejamos retornar em breve. .” 

Olá!

Hoje vamos desembarcar em um dos mais belos cartões-postais da Catalunha (nordeste da Espanha). Trata-se de uma vila de pescadores da deslumbrante Costa Brava, à apenas 171 quilômetros de Barcelona, capital do estado.

Este lugar de águas transparentes – o mais belo que já vi – localizado entre as montanhas, ao sul da fronteira com a França e de frente para o mar na costa do Mediterrâneo, foi um dos nossos destinos no verao de 2013.

DSCF0874Cadaq 

DSCadaques1012

Esta viagem de férias teve início em Figueres, uma importante cidade na região norte da Catalunha, conhecida mundialmente por ser o lugar que viu o pintor Salvador Dalí nascer e morrer, e eu contei tudinho aqui.

A distância que separa Figueres de Cadaqués é de quase 40 km e a estradinha que nos leva até lá é bastante íngreme e sinuosa, parece também nao ter fim e isso nos dá a impressao de que a cada curva estamos mais afastados da cidade. Mas logo o esforço para se chegar é recompensado com um cenário único e muito bem preservado; as casinhas brancas nas encostas dos morros tem um lugar especial em meio as muitas belezas naturais.

DSCF0592

DSCF0597

Caminhar pelas ruas de Cadaqués é necessário, já que a circulação de carros no centro histórico é restrita. Levando em conta que os lugares de interesse estão bem próximos uns dos outros, passear por dentre as vielas da cidade é a melhor maneira de aproveitar o lugar, observando assim a arquitetura, visitando lojas, conhecendo bares, restaurantes e claro, saboreando as delícias da gastronomia mediterrânea, conhecida internacionalmente.

DSCadaques0704

DSCadaques0743

DSCadaques0713

comidas

DSCadaques0706

DSCadaq0703

DSCadaques0761

DSCadaques0781

DSCF0692

Gracas a pintor espanhol Salvador Dalí, a cidade ganhou fama internacional, – assunto para o próximo post –  tornando-se fonte de inspiração para outros artistas incríveis como Miró e Picasso e ainda hoje inspira novos talentos.

Este lugar lindo é na verdade um convite a céu aberto, com distração suficiente para todos os tipos de visitantes.

No próximo post vou levá-los para um passeio por Portlligat, lugar que viveu Dalí, vamos também ao Parque Nacional de Cap de Creus, lugar onde o sol nasce primeiro.

Anúncios

Comente aqui

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s