É verão por aqui!

A partir de hoje está oficialmente aberta a temporada de churrascos, sorvetes, banhos de lago… Sao três meses em que o sol se põe mais tarde, os parques tornan-se o lugar preferido de muitos.

Os festivais pipocam e as programações de atividades costumam ser intensas aqui e em outras cidades também. É a estação do calor – põe calor nisso! – talvez por isso seja a preferida do meu marido – vai entender neh?! – Enfim, derretendo 😰 ou não vamos aproveitá-lo ao máximo!

Antes de finalizar gostaria de compartilhar uma curiosidade: 21 de junho é o dia do solstício de junho, quando começa o verão no hemisfério norte e o inverno no hemisfério sul. Sendo o dia mais longo e a noite mais curta no hemisfério norte e o dia mais curto e a noite mais longa no hemisfério sul.

Na astronomia, solstício (do latim sol + sistere, que não se mexe) é o momento em que o Sol, durante seu movimento aparente na esfera celeste, atinge a maior declinação em latitude, medida a partir da linha do equador. Os solstícios ocorrem duas vezes por ano: em dezembro e em junho. O dia e hora exatos variam de um ano para outro. Quando ocorre no verão significa que a duração do dia é a mais longa do ano. Analogamente, quando ocorre no inverno, significa que a duração da noite é a mais longa do ano.

IMG_20150712_150131

– Fonte de Informações/ solstício : Wikipédia

Anúncios

Comente aqui

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s