Schloss Lichtenstein, o Castelo do Conto de Fadas.

Oi geeente!

No post de hoje vou levá-los para conhecer o Castelo de Lichtenstein, também conhecido como “Castelo do Conto de Fadas”.

Localizado ca. de 66 km de Esslingen am Neckar, o Schloss Lichtenstein foi construido sobre um penhasco nas montanhas suábias (Schwäbische Alb em alemão) na regiao de Reutlingen, no estado de Baden-Württemberg.

Bild 050

A sua primitiva construção remonta a cerca de 1200. À época, os senhores de Lichtenstein fizeram erguer, no local, o castelo “Alter Lichtenstein”. Essa fortificação medieval foi por duas vezes destruída, em 1311 e em 1381, durante a Guerra do Império (Reichskrieg) pela cidade-estado de Reutlingen e após a segunda vez, caiu em desuso.

Em 1802 as ruínas do antigo castelo passaram para o rei Friedrich I de Württemberg, erguendo ali um Pavilhão de Caça, que em 1837 foi adquirido pelo seu sobrinho, o duque Wilhelm I de Urach.

Esse nobre, um apaixonado colecionador de armas, armaduras e quadros, desejava um local para guardar as suas obras de arte entao, entre os anos de 1840 e 1842 ele ergueu a atual edificação. Este autêntico castelo medieval no romântico estilo neo-gótico, foi inspirado no romance “Lichtenstein” de Wilhelm Hauff e projetado pelo arquiteto Carl Alexander Heideloff. Com uma torre bem alta e belos jardin, este castelo ainda é propriedade da família Urach.

Bild 007

Bild 015

Bild 031

Bild 025

Bild 038

Bild 060

Bild 063

Bild 069

Bild 048

E aí, gostaram do “Comigo na Estrada” de hoje?

😘

Veja mais fotos do Castelo Lichtenstein clicando aqui

– Informações retiradas do site/ Imagens do meu arquivo pessoal.

Anúncios

Comente aqui

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s