Há exatos dois meses…

… estava eu na sala de cirurgia do hospital Charité, na cidade de Berlim.

Ooi!

Tudo bem com você?

No post de hoje quero compartilhar pequenos trechos e também algumas fotos, dos dias em que estive “hospedada” no Charité Universitätsmedizin, devido a segunda recidiva do câncer.

Se você é novo aqui no blog e nao sabe do que estou falando, por favor clique aqui e leia o post do dia 17.02, onde fiz um resumo dessas minhas “aventuras” nos últimos 3 anos.

charite2015 1

A primeira vez que estivemos em Berlim (17, 18 e 19 de fevereiro de 2015) foi para um encontro com o Prof. Dr. Sehouli, um dos maiores especialistas (em câncer ginecológico) do mundo.

As notícias após a minha consulta com o dr. Sehouli nao eram muito boas. Ele temia que este novo tumor tivesse afetado a minha bexiga e parte do intestino grosso, o que tornaria o caso bastante delicado e justamente por isso, ele nos disse que somente durante a cirurgia seria possível fazer uma real análise da situação.

E assim passei por exames pré-operatórios, marcamos a cirurgia e retornamos a Esslingen. É claro que estávamos tristes mas, precisávamos ter fé e acreditar que Deus nao nos abandonaria.

No domingo, dia 1º de março de 2015, dei entrada no hospital. Após a parte burocrática, conversei com enfermeira, anestesistas e enfim, com o médico da equipe do Prf. Dr. Sehouli e essa conversa nao foi fácil…

Como eu já comentei, os médicos só poderiam fazer uma real análise da situação no momento da cirurgia mas, toda a equipe estaria preparada para uma grande cirurgia e isso significada que eu poderia ficar sem parte do meu intestino, sem toda a bexiga e também, todo o canal vaginal.

Consegue imaginar como estava a minha cabeça? Apesar de toda a minha fé eu estava com medo de como eu sairia do centro cirúrgico. Mas, Deus mais uma vez nos surpreendeu…

Ora, a fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos. Hebreus 11:1

Leia abaixo, o recado que meu esposo postou na página do blog horas após o termino da cirurgia e apenas imagine qual foi o presente que recebi de Deus…

charite2015 2

… Ficou surpreso/a? Eu também!!!

Assim como em janeiro de 2013, pude ver o meu amor logo que abri os meus olhos. Ele sorriu para mim e disse que estava tudo bem…

em Branco modelo

A cirurgia havia sido bem sucedida, sem necessidade de fazer tudo o que cogitavam. Eles retiraram o tumor (ca. de 2 cm), um pouco da carne nesta mesma regiao e também alguns centimetros do canal vaginal. Quanto a bexiga e o intestino permaneceram intactos, já que o tumor nao havia afetado estes orgaos.

Enfim, eu estava mais uma vez com o meu abdômen sarado costurado mas, eu estava bem e isso era o mais importante. Só posso dizer que Deus é realmente maravilhoso e eu sou a prova de que é preciso confiar nEle, independente da situação. É preciso ter fé e nunca esquecer que Ele nos reserva sempre o melhor!

😘 e amanhã tem mais…

Anúncios

5 comentários sobre “Há exatos dois meses…

  1. Nossaaa!!!! .. Sou nova aqui no blog .. deve ter 1 mês e meio que te descobri Fran!!! .. Mas não deixo de ler nenhum post que mandas, e este em particular foi incrível .. emocionante!!! .. Que Deus continue a te abençoar e proteger, e .. como tu bem sabes .. pra Ele ‘nada’ é impossível!!! Continua com essa tua Fé maravilhosa!!! .. Já estou louca para ler o de amanhã!!! .. Beijos 🙂

    Curtido por 1 pessoa

    • Ei flor!
      Verdade! Se não estou enganada, fez o seu primeiro comentário no dia 01 de abril. Ainda assim, tenho a sensação de que faz parte do blog há muito mais tempo 🙂 Obrigada pelo carinho e palavras.
      Ah! Acabei de publicar um novo post!!!
      😘

      Curtir

  2. Pingback: Assim foram aqueles dias… | Vida Querida

Comente aqui

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s