Terapia 2014 – SEMANAS 4 e 5

Olá!

Este é o QUARTO post em Relatos & Retratos onde, compartilho textos contando detalhes das semanas 4 e 5 da terapia em 2014.

Você poderá ler sobre as Semanas 1, 2 e 3 na categoria Relatos & Retratos.

… ♥ …

QUARTA e QUINTA SEMANA

✏Texto escrito no dia 08 de JUNHO de 2014.

Woche4e5

Oi geeeente!

Estou atrasada (iiiinhaaaa), eu sei! É que as duas ultimas semanas nao foram muito faceis. Cumpri minha rotina hospitalar com apenas 45% do sorriso ou seja, estatisticamente falando, ele nao teve muito poder para iluminar os corredores daquele hospital e isso é algo que entristece o meu coracaozinho.

Enfim, eu precisava passar pelo momento “tô sofrendo” e nunca duvidei que deveria me permitir viver isso, Eu tinha a certeza tal situacao nao me tornaria pior, na verdade acho que era o minimo que eu poderia fazer por mim mesma, pq dias ruins fazem parte deste processo doloroso. Mas saibam que eu nao me entreguei e jamais pensei em desistir. Nao mesmo!!! Só que foram dias loooooongos, interminaveisssss… Eu chorei bastante… Perdi (novamente) a voz… Tive medos… Angustias… Senti que o coracao estava partido e nao sabia o que fazer… De verdade? Naquele momento eu nao queria fazer nada…

Foram dias dificeis, talvez nao tanto fisicamente, porque a dor era na alma… e sendo assim, minha unica vontade era de ficar quietinha, debaixo do meu edredon, esperando o tempo passar… e eu só queria sair dali quando meu amor dissesse:
“Vem! Eu estou aqui e você já pode sair, já acabou e esta tudo bem, vai ficar tudo bem.”

… … e passou!
Porque Deus é fiel e maravilhoso. Ele é o unico que verdadeiramente conhece o meu coracao e se eu precisava viver este momento para me fortaceler mais, foi Ele quem me permitiu.

Eu sei, isso nao se faz, sumir assim, derrepente? Deixar mamae com os cabelo em pé! NaO, isso nao é legal! E Nelson Ned até fez uma cancao e parecia ser entendedor de causa entao, se vc conhece, leia cantando ok?! kkkkkkkkkk

… 🎶 “Mas tudo passa, tudo passará E nada fica, nada ficará Só se encontra a felicidade Quando se entrega o coração” 🎶 …

Êita que bateu uma saudade de um barzinho com musica brega lá de J. Camburi, nao é meninas? #eradiversãogarantida e a cerveja era gelaaaada kkkkkkkkk

Eu nao disse que estou bem! Tô cansada massss, recarregada! Eu tô mais sorridente que antes e tô até com cara brOoOoa !!!

Pois é, a cupa nao foram apenas dos cabelos mas, me questionei bastante quanto a isso: Por que sofremos tantos por eles? Eu me arriscaria em dizer trata-se de uma relacao complexa envolvendo a nossa auto estima. Parece algo simples, maso nao é! Pode ter certeza!! Estas mudancas físicas nao afetam somente a maneira como nos enxergamos ou como os outros nos enxergam e cada um reage a isso de uma forma e para mim foi dolorido ver os cabelos se “suicidando”.

Ai você para e pensa: Mas por quê geeeente?? Eu te dei tanto amor e você estava apaixonado com os produtinhos da “John Frieda” Nao precisava disso! E aí, você rompe relacoes com as madeixas e mesmo sem vontade, será é preciso ter paciência, muuuita paciência para esperar o cabelo crescer.

Mas tudo bem! Eu vou tirar isso de letra, mesmo me “estranhando” em frente ao espelho, até porque, eu odiei os buracos que ficaram… e nao há nada que eu possa fazer, ao menos por enquanto, aliás, pensando bemmmm, posso sim!! Curtir a “quaaase carequisse” e se a cara de brOa estiver muito feia “nóisdáumjeito” com uma Make-up levinha; e se as sobrancelhas e cilios continuarem se lancando em Queda Livre, tem produtos próprios e cilios posticos sao o máximo!!!! Resumindo: Menos um problema para minha vida: Porque já estava acirrada a disputa entre eu e Zoe na categoria do “quem perde mais cabelos (pêlos)” kkkkkkkk #tápensandoqueétudofacilporaqui?? E haja senso de humor meu povo!!!

Eu poderia escrever mais, mais, mais… Na verdade, eu acho que algumas imagens falam por si e nao quero ser chata com vocês, minhas leitoras favoritas (e únicas!) kkkkkkkkkkkkk. Os meus olhos estao pesaaaaados, já o cérebro (assim como todo o resto) estao lez adinhos… Dá até dó! E eu preciso me despedir de vocês por hoje! Eles (meus olhos), já nao me obedecem mais e para mante-los abertos tô fazendo um esforco daqueles kkkkkkk

Sendo assim, nao poderia finalizar este “resuminho” (ah vai… eu nao escrevi quase nada!!) de duas semanas de outra forma, a nao ser, agradecendo mais uma vez a cada um de vocês, que dedica alguns minutos para ler minhas aventuras.

Confesso que fico muitas vezes constrangida e “rosada” com tantas palavras bonitas e elogios e sei que são de coração e isso é o que realmente me toca.

Um enOrme e verdadeiro “obrigada” e tenham sempre a certeza de que faco isso por mim mesma, me sinto bem, me sinto leve e me divirto bastante expressando em palavras o que sinto e saber que posso transmitir coisas boas é bOoOm, me deixa feliz e me traz paz ao coracao.

Entao, forca na CARECA porque faltam mais Quat4o Semanas!!!!

e lembrem-se:

“A vida às vezes parece um voo turbulento: tudo sacode, treme, assusta. Mas passa, sempre passa. Pode demorar, pode revirar, pode doer. Mas passa.” _ Clarissa Corrêa

Bjs no 💛

… ♥ …

Lia Borgo Martinelli em 8 de junho de 2014 às 01:33  ❤ 💋 😘 😍 💐 😉
Marcos Antonio Farias Barbosa em 8 de junho de 2014 às 01:47 – “Minha irmã Franceane Riedel!Maior que seus cabelos, sempre foi seu coração… bjss”
Prycilla Dibai em 8 de junho de 2014 às 01:52 – “Amoooo…sou sua fã e torno repetir guarde tudo isso e escreva um livro … Diário da Fran….rsrs…. Com certeza um exemplar vc vai vender…pois serei umas das primeiras a comprar…lindooo, emocionante, vivido e fortalecidaaaa c suas lindas palavras…”
Janaina Duarte em 8 de junho de 2014 às 02:14 – “Caraca Fran, hj vc escreveu em,kkkk mas adoro… Vamos depois montar um livro com suas histórias…”
Marly Almeida em 8 de junho de 2014 às 02:41 – “Prima!!! Hoje fui cantar em Muribeca, na capela nossa Senhora da Bênção! Clamei a ela que curasse você, e que você continue essa pessoa linda e cheia de vida!! Beijos no seu coração!!! Fique com Deus!!”
Giovana Cardoso em 8 de junho de 2014 às 03:31 – “Pois é irmã, vc sabe de todo meu amor por vc. A admiro cada dia mais e tb comprarei seu livro. Kkkkkkkk. Quando vc some, os cabelos de mamãe ficam em pé e os meus no chão, pq caem de preocupação. Não some, mas se permita sofrer e sofremos com vc. Vc está ainda mais linda e espero te ver em breve e dar aquele abraço q está guardado há mais de um ano. Ana Clara disse q vc está engraçada, então isso é um bom sinal. Amamos vc ontem, hoje e sempre. Bjs”
Aninha Farias em 8 de junho de 2014 às 04:39 – “Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou o teu Deus; eu te fotaleço, e te ajudo, e te sustento com minha destra Fiel. Izaias 41:10 Te amo”
Leandra Pimentel Vieira Wasem em 8 de junho de 2014 às 04:51 – “Lindona força viu, vai passar, vc é forte, lembre-se Deus sabe de todas as coisas…. Vovó tem orado muito por você e mandou bjs…. Fica com Deus….bjs”
Sheila Freire Batista Pitomba em 8 de junho de 2014 às 04:54 – “Como não se emocionar e chorar com essas lindas e sinceras palavras de força, fé e dedicação a cura. Mas prima estou em oração pela sua cura, seu tratamento e principalmente pela sua felicidades. Deus sempre estará contigo em cada momento triste ou alegre. Torcemos pela sua vitoria. Bejios Sheila e Cris.”
Kely De Oliveira Justino em 8 de junho de 2014 às 05:03 – “Se eu já te admirava e ti amAva agora virei sua fã de carteirinha,tenho muito orgulho de vc é peço a Deus todos os dias por vc, que mesmo passado por isso td sempre a sua alegria e contagiante, amei vc ter lembrado aquele dia no barzinho gente como eu fiquei ruim kkkkk, o pior foi o outro dia kkkkk, e se sinta privilegiada amiga pq só vc é meu marido que já me viram de fogokkkkkk.bjs amiga fica com Deus.”
Kely De Oliveira Justino em 8 de junho de 2014 às 05:08 – “E já esquecendo faz sim o livro, que agente compra não é meninas?”
Lucirlene Jacoboski Lima em 8 de junho de 2014 às 08:41 – “Posso so ti dizer muita força amiga…. E q hoji chorrei muito lendo revivi tudo e vc tem razão pra uma mulher e uma coisa muito dificil perder os cabelos…. Mais tenha certeza q eles crescem mais bonitos q antes… A primeira copia do livro e minha ti adoro garota… e fique com Deus”
Irani Grazioli em 8 de junho de 2014 às 09:41 – “Pois e minha amiga vc sabe como sou chorona choro sempre qui leio os seus depoimentos mas nao de tristesa e di ver a sua força a sua coragem a sua alegria e contagiante minha amiga vc esta linda eu qui sou amante de um cabelo curto nao tenho ploblema nenhum com isso mas quanto ao livro o primeiro vai ser meu pois estou aqui pertinho de vc beijao linda mas um pouco já já vai acabar em no de Jesus bjs fica com Deus”
Márcia Braga em 8 de junho de 2014 às 12:16 – “Adoro quando você escreve tanto assim, pois demonstra que está sendo a mesma Franceane . Saiba que te admiro a cada semana mais pela sua garra. Sei que recaídas faz parte da natureza humana, mas não deixe esse sorriso encantador se acabar. Deus estará contigo, e você tem feito parte das minhas orações. Beijos e muita força. Lembre-se sempre da pessoa incrível que vc é.”
Lucirlene Jacoboski Lima em 8 de junho de 2014 às 14:57 – “Eu tenho certeza q vc tambem vai superar tudo. E q um dia a gente vai se ver e poder da um grande abraço. E se puder ti ajudar eu to Aqui pronta pra tudo o q vc quiser….”
Camilla Leite Soares em 8 de junho de 2014 às 15:16 – “Querida………as suas palavras e seu exemplo de forca e positividade ja estao atravessando oceanos alias, o FB pois minhas amigas aqui ja conhecem voce e SO podia mesmo te deixar mais “popular” pois voce e um exemplo de mulher e te admiro. Voce esta me ajudando a ver as coisas faceis, voce esta me ajudando a ser mais forte, mais tranquila, mais positiva, mais feliz e muito mais agradecida. Com voce Franceane Riedel estou aprendendo muito !!!! Obrigada por distribuir as suas sinceras palavras, voce NAO tem ideia de quanto voce e importante!!!! Beijos Grandes e Espero que seu Domingo seja otimo!”
Camilla Leite Soares em 8 de junho de 2014 às 15:59 – “Eu estou em um Cafe vendo das janelas o sol brilhando e a familia saiu para o parque e para a piscina aproveitar. Beijos querida e vai se refrescando por ai”
Claudinha Ameixa em 8 de junho de 2014 às 20:48 – “Ei, Fran! estou aqui torcendo por Vc todos os dias, mesmo a distância mas pode ter a certeza que irá superar tudo isso, só passei pra lembrar q n esqueço de Vc apesar da distância bjos .saudadessssss….!”
Quelen Grapiglia em 9 de junho de 2014 às 02:19 – “Logo tudo isso fará parte do passado! Continua firme e forte minha querida amiga! E saibas que vcs estão em minha orações sempre! Um beijo bem grande e aquele abraco apertado!”

… ♥ …

Anúncios

Comente aqui

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s