Terapia 2014 – SEMANA 2

Olá!

Este é o SEGUNDO post de Relatos & Retratos, sobre a minha terapia no ano de 2014. Neles eu compartilho textos por mim escritos, durante aquelas semanas de radio e quimioterapia.

Você poderá ler sobre a primeira semana, na categoria Relatos & Retratos.

… ♥ …

SEGUNDA SEMANA

✏Texto escrito no dia 19 de MAIO de 2014

image

Oi geeeente!

“Mais uma semana se foi… agora faltam S6is !!”

Pois entao, aqui estou eu e preciso confessar uma coisa: Eu tentei! Juro que tentei ser breve mas, acho que nao deu muito certo nao?! Levando em consideracao que o primeiro texto precisava ser mais detalhado, este deveria ter no máximo a metade do primeiro, massss… Enfim, aí esta, e quem estiver animado para uma leiturinha básica, vem comigo!


Estava devendo este texto desde sábado, e eu bem que tentei colocar o cérebro para funcionar masssss, ele simplesmente nao reagiu (tá que tá, cheio de vontade própria!!!). Como já sabem, eu praticamente hibernei … Meu corpo pediu e eu, como uma boa menina, obedeci!


Mas me perdoem a lerdesa… É normal! Verdade! Esta “leeeeeeentidao absurda” faz parte dos efeitos colaterais do tratamento. QueMEDA 😨 Tô realmente preocupada de como isso vai terminar “TORNAR-ME-EI uma “tartaruga lesada”? Aiaiai… … Entao chega de blá blá blá e vamos ao que realmente interessa neh?!

A RADIOterapia seguiu normalmente, (seg a sexta) as 7h 30 da matina, eu lá, desfilando meu olhar fundo e sedutor pelos corredores do hospital, sempre sorrindo e dando “Guten Morgen!” pra todo mundo… Seguindo firme e forte o esqueminha de “beber muita agua e nao fazer xixi!” Oo vi-da- so-fri-da! … Posso afirmar que os efeitos colaterais da radio se mostraram mais fortes no decorrer desta segunda semana e com isso o mal-estar aumentou bastante. Os enjoos diários vieram acompanhados de muita tosse, dores fortes por todo o corpo, falta de apetite, formigamento e perda de forca nas maos e muito, muito inchaço nas pernas, o que já era de se esperar, já que quando d passei pela histerectomia radical, foram removidos também alguns gânglios linfáticos.

Mas nada de moleza! E aí, deixamos pra ela… a preferida da galera: aQuimio

Como já contei, quinta-feira é dia de QUIMIOterapia e confesso que foi um dia tenso, acho que é o dia mais tenso da semana… Desta vez meu amor nao ficou, também pudera, #alguémtemquetrabalhar Neste dia, dispensei o taxi e fui de carona com meu bem, que me deixou na porta do hospital. Por alguns minutos, após descer do carro, pensei estar mais tranquila, mera ilusao… Na verdade, o coracao foi ficando pequeno… a garganta deu uma travada e quando me dei conta, as lágrimas escorriam pelo meu rosto, sem me dar qualquer chance de controle… Mesmo assim, ergui a cabeca e segui com passos firmes em direcao ao setor de oncologia. Aos poucos, meu coracao parecia se acalmar… Entrei no setor com um timido sorriso no rosto, mas desejando a cada uma das meninas (enfermeiras e doutoras) um bom dia. Fiquei esperando a doutora me chamar para comecarmos a sessao tortura É! Aquela parte que eu adoro #sqn das furadinhas básicaS noS meuS bracinhoS… Coleta de sangue; Controle de peso; Bate papo mega importante com minha médica… Nao! Vcs nao estao entendendo? É tUDo controlado meu povo!…

…Bom, depois de todo este processo, eu já estava pronta! Prontinha para receber a minha dose de POÇÃO MÁGICA da semana. A verdade é que, o dia de quimio é o mais cansativo e desgastante. Eu volto pra casa doida pra hibernar… Sem falar que os dois dias após a quimio sao os mais complicados e cheio de medicacoes, isso por conta dos intermináveeeeeeeis e fortes enjoos, sem falar nas outras sensações estranhas que tomam conta de mim… Mas, dentre varias coisinhas, o inchaco é o mais que realmente me incomoda, para vcs terem uma idéia, eu chego a ganhar 2,5kg no dia seguinte a quimio… Me sinto (e viro!) uma bOlinha!

E assim eu vou levando, quando os efeitos comecam a querer desaparecer, lá estou eu! Prontinha pra comecar tuuuudo de novo… E aí? Passar a semana reclamando da vida é algo que realmente nao me agrada, entao eu fecho os olhos, respire fuuuuundo e sigo em frente… Logo, logo termina.

Querem saber o que me deixa um pouco tristonha? O fato de eu nao poder “bater pernas” pela cidade kkkk Pois é, nada de supermercados ou locais com muita gente (meu marido tá adorandoooo e economizando horroressss!!!). Trata-se de um cuidado especial e importante, visto que minha imunidade tirou férias e qualquer resfriado, pode me trazer sérios problemas… E problemas, é algo que eu nao realmente nao preciso para o atual momento neh?!

Agora vou falar, quero dizer, escrever sobre a parte boa… Mesmo em meio a tantas mudancas, preciso deixar registrado quanto especial e fundamental tem sido o cuidado do meu marido por mim. Ele consegue se superar e me surpreender diariamente e nos pequenos detalhes; E só por isso a vida tem valido muito a pena.

Me arrancar sorrisos e suspiros tem se tornado sua especialidade; Sem falar nos elogios do tipo: “Você esta linda amor, continua sendo a minha princesa”… Quando vc sabe que o “trem” nao tá bonito pro seu lado As vezes eu até acho que ele “esquece” de propósito que nós temos espelho em casa

Enfim, a vida é assim e como já dizia o nosso querido Tom Jobim “Vou te contar, os olhos já não podem ver Coisas que só o coração pode entender FUNDAMENTAL É MESMO O AMOR É impossível ser feliz sozinho…”

… ♥ …

Kelly Müller em 19 de maio de 2014 às 19:32 – “Amiga, desculpas, mas não tem como ler e não chorar. Sei que não é fácil ser forte o tempo todo, fico o tempo todo tentando me colocar no seu lugar e acho q não seria tão forte assim. Suas palavras me comovem e a única coisa que consigo fazer nesse momento é chorar e pedir a Deus que continue fortalecendo vc e o Kai, trazendo a cura pra vc. Sua força me constrange. Te amo amiga!!! Obrigada pela força que me passa através do seu testemunho,bjs.”
Giovana Cardoso em 19 de maio de 2014 às 19:35 – “Que lindo irmã. Que bom saber q tem superado seus medos e está acompanhada do amor da sua vida. Vcs vencerão mais esta batalha. Bjs, te amamos.”
Lucirlene Jacoboski Lima em 19 de maio de 2014 às 19:37 – “Amiga ti entendo, e toda vez q leio as suas mensagens as lagrimas escorrem, e revivo os momentos di medo di tortura e di UMA profunda dor… Q hoji mi pergunto eu superei veramente o dia tudo isso vai voltar…. Mais hoji agradečo a Deus e a meu filho q mi deu a possibilidade di viver mi doando a medula… Mais quero q vc saiba q superar tudo isso ti faz ser UMA grande mulher e dar valor as coisas importantes da Vida a familha e sei q o amor e o melhor remedio…. UMA coisa q nunca vou conseguir esquecer e meu filho di apenas 3 aninhos q falou prum medico vc tem q salvar a minha mãe se nao eu vou ti dar um socco… E UMA daquelas coisas q meu deu a forza di affronta 26 quimioterapia todos os dias mi falavo eu não vou ti abbandonar…. Sei hoji falar mais passei por isso vezes, na epoca não ti è coragem di dizer q tinha perdido o cabelo a minha familha, mais hoji sei que as pessoas q ti amam nao tem pena mais so a vontade di ti fazer sortir di da um forte abraço e di poder dizer pode contar comigo sempre… Sei poco di vc, mais tenho certeza q vc vai superar tudo com o amor do seu marido da tua familha e DOS seus Amigos… Se precisar di UMA amiga pego o primeiro voo e vou ai ti da forza… BEIJOS e fique com Deus”
Kely De Oliveira Justino em 19 de maio de 2014 às 19:37 – “boa sorte amiga, sua alegria ea sua força contagiante Deus e contigo.bjs”
Kelly Cardoso Mulher em 19 de maio de 2014 às 19:41 – “linda e guerreira….que Deus lhe cada dia mais força ….logo estara curada….contando um lindo final feliz para nós..bjoo”
Marly Almeida em 19 de maio de 2014 às 19:48 – “Boa sorte prima!! Você está sendo muita guerreira!! Deus te dará a vitoria e você será curada em nome de Jesus!! Estou orando por você!! Beijos!!”
Claudinha Ameixa em 19 de maio de 2014 às 19:54 – “Cada dia q passa Vc pelo o seus relatos se fortalece maisss…..! Isso é simplesmente uma lição de vidaaa!!!!! Estou muito surpresa mesmo c Vc Fra, n deixa a peteca cai ( Vc é uma verdeira atleta) e eu aqui no frescobol kkkk…. cada um no seu quadrado kkk! Isso aí, levanta a pueira e da a volta por cima bjs ( Vc está certa n sua atitude )”
Michelle Soares em 19 de maio de 2014 às 20:00 – “Sem palavras! Como te admiro! #forçaFran”
Irani Grazioli em 19 de maio de 2014 às 20:11 – “O minha querida amiga eu sei qui e difícil mas vc e forte vc vai vencer eu estou aqui pra vc ti esperando pra nós bate perna pra nós tomar café fazer bolo fazer feijão agradece sempre a Deus por ter ti dado um marido di ouro o senhor sabe di todas as coisa vai em frente qui o Senhor e com vc beijao querida fica com Deus”
Marlucia Ohnesorge em 19 de maio de 2014 às 21:00 – “Bjos no seu forte coracão”
Haraida Alvarenga em 19 de maio de 2014 às 21:37 – “Como nao chorar??? Mas nao e de tristeza nao… E de te ver tao linda…. Forte… Decidida… Guerreira seria a melhor palavra… Forca Franceane Riedel….. Isso vai passar rapidinho… Cada postagem sua e ensinamento enorme para mim!!!!! Fica com Deus lindona!!”
Rose Meire Santos em 19 de maio de 2014 às 23:28 – “Oi amiga bunita! Admiração, respeito e cada dia sinto mais orgulho de tela como amiga irmã. São momentos difíceis mas superados através da cura de Deus. Dias melhores esta reservados em sua vida com essa força que sempre tem, o amor e orações de todos ajuda nesses momentos difíceis. Fique com Deus. Só os fortes vence as batalhas e você e um deles. Amo você…Beijos!”
Prycilla Dibai em 20 de maio de 2014 às 00:13 – “Não tem como não ler … Pois sempre um belo texto motivador, encorajador e lindo…torço logo pela sua melhora… Bjss”
Quelen Grapiglia em 20 de maio de 2014 às 02:38 – “Lindona…vc merece todo esse amor do querido kai! Vcs vencerão mais essa batalha, disso tenho certeza! Um beijo enorme aos dois!”
Taty Farias em 20 de maio de 2014 às 14:53 – “Amiga sei o quanto é forte mesmo nas dores, lutas, vc sempre com seu sorriso animador, tirando aproveito do bom e do ruim, sempre estarei com vc pro que der e vier, sei que o tempo é de Deus , agora sei que o Kai está na sua vida por um motivo mais que especial. Esse motivo se chama Amor!!!! Peço a Deus que te de forças pra mais uma caminhada e Braços fortes pro Kai te abraçar como uma Galinha abraça seu pintinhos, sinto muito não esta ai na hora que mais precisa. Mais saiba que te amo! E se tenho credito com Deus peço a ele que te abençoe no que for preciso, quero continuar caminhando com vc. Te amo!!!”
Janaina Duarte em 23 de maio de 2014 às 23:09 – “Fran,amiga já passamos muitas coisas ruim e boa juntas. Gostaria muito de pode estar só seu lado pra te fazer companhia e rir… Não estava sabendo… Só li agora. Quando vi vc de cabelo curto eu disse ficou ótimo mas só pra ele que é magro ja eu não posso,kkk. Mas saiba de uma coisas o Senhor esta te segurando no colo e vc sabe que ele cuida de tudo. Amo vc de coração.”
Eulessia Costa em 24 de maio de 2014 às 04:19 – “Que lindo!! O amor e a fé nos dão força para suportar as dificuldades. Fico feliz que apesar dos problemas você ainda consiga levar a vida com humor. Sei que essa fase ruim vai passar, você é uma menina abençoada e forte. Que Deus te proteja afinal: Tudo posso naquele que me fortalece. Beijos”

… ♥ …

😘 e Obrigada pela companhia!

Anúncios

2 comentários sobre “Terapia 2014 – SEMANA 2

  1. Miguinha força aí Ok? Nunca desistir……..lembre-se que á muita gente rezando por você…..Eu rezo por você e todas as pessoas que sofrem desse mal. Beijinhos estou consigo nessa luta.:-) 🙂 🙂 🙂

    Curtido por 1 pessoa

Comente aqui

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s