Terapia 2014 – SEMANA 1

Olá!

Nos próximos posts de Relatos & Retratos vou compartilhar com voces, textos por mim escritos no ano de 2014, durante o período de radio e quimioterapia.

Neles conto mais detalhadamente, como estavam sendo aquelas semanas de tratamento.

Alguns de vocês já tiveram acesso a estes textos mas, como faz parte da minha história, nada mais justo que publica-los aqui no blog.

Preparados para grandes emoções? 😉

…♥…

PRIMEIRA SEMANA

✏Texto escrito no dia 09 de MAIO de 2014

image

Entao, uma semana já se foi,agora “só faltam” se7e!!

É dificil escrever diariamente, para cada um entao…vixe, pode esquecer! Avaliando isso, esta foi a forma que encontrei de contar como foi minha primeira semana de terapia e é a forma de todos vcs que saberem que EU ESTOU BEM! E assim pretendo continuar… Claaaaro que tenho andado: enjoada, cansada, fadigada, amarelada, um pouquinho desanimada, com bochechas rosadas e fervendo, com crises de soluco (é mole?), com o paladar bastante alterado, os olhos pesados e tem mais, me tornei a melhor amiga do termometro Mesmo com tUDo isso, eu estou bem e continuo fazendo piadas sobre mim e todo o resto !

Também tenho “me curtido” bastante, ficar “comigo” tem sido algo bom, minha companhia é bem agradavél 😆, na verdade eu já tinha esta opiniao formada… mas, agora eu tenho certeza e muita necessidade de estar “COMIGO”!

Vou falar da RADIOterapia, esta eu tenho tirado de letra, a maior dificuldade é que preciso de beber 1 l. de agua e preciso estar com a bexiga cheia no momento do exame, ou seja, nada de fazer xixi. A quantidade de agua nao tem sido o problema, pq me hidrato bastante durante o dia, aprendi a beber mais de 2 litros diariamente. O incomodo acontece quando a terapia esta marcada para as 7h 45 da matina. Diria que é deeeesaaaaniiiimaaaadoooor ter q beber tanta agua logo cedo Mas, eu preciso! Entao, eu faco! Ah! Ganhei algumas marcas no corpo, feita pelos profissionais do setor, e sao nessas marcas exatas onde recebo as radiacoes. A radioterapia é totalmente indolor e duram ca. de 5 minutos (a maquina é de ultima geracao, é a coisa mais assustadora e ao mesmo tempo é linda e GIGANTE; só há 3 delas aqui na Alemanha). Ao final de cada aplicacao sinto-me bastante cansada, um pouco enjoada e fadigada… Mas, saio sorrindo, #mostrandoosdentes e dizendo “tschüs! tschüs!” para todos que encontro na sala de espera e nos corredores. E é assim que pretendo seguir durante o tratamento…

Ontem (08/05), foi minha primeira QUIMIO e nao sei exatamente, mas acho que foram mais de 6 horas no hospital; Entre coleta de sangue (eu chorei!), preenchimento de papeis, um bate papo com uma enfermeira e finalizamos (amor do meu lado, sempre!) na sala da dra. med Bettina Braun, chefe do setor. Após uma lonnnnga conversa, ela me preparou para receber a aplicacao, que é feita de forma intravenosa. Uma coisa eu preciso confessar, desde que me entendo por gente, sempre tive medo, pavor, horror, panico, trauma – de injecao (nao é meninas Gi e Ninha?), mas, aquela agulhada em especial doeu, me doeu fisicamente, me doeu na alma e eu choreeeei de solucar, de perder o ar ! Talvez, por eu saber que “aquela agulhada” nao era uma agulhada qualquer, talvez por eu ter a certeza de que, é através dela que vou receber minha “POÇÃO MÁGICA” semanal. E independente dos efeitos colaterais (chatos e que muitas das vezes podem parecer insuportavéis) eu preciso acreditar que há uma esperanca.

O fato é que toda a situacao em si, é uma “caixinha de surpresa” e se quer saber se eu estou com medo? Estou!!! E seu cabelo, vai cair? Provavelmente sim! Mas, tenho tentado ver as coisas por outro angulo. E careca, eu nao vou precisar ficar, afinal, existem lencos lindos e já tenho até pensando na peruca! Pois é, meu plano de saúde paga!, Uau! Uma boa noticia nao? Ele paga até meu taxi! tô igual Angelica, andando de taxi Bom, de tudo que estar por vir, uma certeza eu tenho: Se eu preciso passar por tudo isso para ficar “novinha em folha”, eu vou passar E EU VOU VENCER o cancer com um sorrisAO no rosto e contando piadas para animar aquelas senhoras “apagadinhas” que encontro nas salas de terapia!

Um beijo
😚

…♥…

Regiani Germano em 9 de maio de 2014 às 23:58 – “Que coisa boa sua garra e o maridao do seu lado e principalmente Deus …e graças a ele vc esta em um pais de primeiro mundo esta sendo bem tratada como deve ser … Voce vai ser curada estou orando sempre por vc !! Bjks”
Kely De Oliveira Justino em 10 de maio de 2014 às 00:18 – “Tudo dar td certo amiga, e o Senhor e contigo vamos ter fé, e o Senhor só da aquilo que conseguimos carregar e vc é forte.bjs amiga fica com Deus.”
Leandra Pimentel Vieira Wasem em 10 de maio de 2014 às 00:43 – “Força lindona, que Deus te abençoe nesse momento tão delicado na sua vida… bjs”
Irani Grazioli em 10 de maio de 2014 às 00:46 – “Vc ja venceu em nome dr Jesus eu rstou orando por voce pois vc e forte e tem um maridao de ouro e um Deus qui esta com vc sempre bjs minha querida qui Deus ti abensoe ti da forsa pra faser suas piadas sempre vc pode contar comigo sempre bjs”
Marlucia Ohnesorge em 10 de maio de 2014 às 00:55 –  “Já deu tudo certo, prima, pode contar com minhas orações. Bjos e força”
Claudia Pimentel em 10 de maio de 2014 às 00:56 – “Deus é contigo. Estamos na torcida da sua vitória, que Deus preparou p vc. Bjs”
Michelle Soares em 10 de maio de 2014 às 02:19 – “Li tudinho e… Não, não senti pena! Senti admiração! Me lembro da Fran adolescente que conheci e penso: “que MULHER vc se transformou!!! A sua cura é certa Gata! Conte com minhas orações, Meu Amor!!! Força Fran!”
Maria Itaúnas em 10 de maio de 2014 às 03:02 – “oi amiga eu sei q vc e muiiiito forte ja venceu a primeira agora e vc ter muita fé q estamos aqui sempre com vcs e Kai sempre sera o seu grande marido,amigo,companheiro nunca dezanime a fé e seu maior estrumento amamos vcs sempre grande beijo.”
Márcia Braga em 10 de maio de 2014 às 03:14 – “Adorei lê … Percebi sua tamanha garra…te admirei por isso…estarei orando por você…um enorme beijo…vai da tudo certo.”
Giovana Cardoso em 10 de maio de 2014 às 03:27 – “Acabei de ler, li tudo e claro q as lágrimas rolaram, não por pena, mas por ver a mulher guerreira e vitoriosa, q a minha irmã (que tinha de agulha) virou. Vc é mais q vencedora, vc é abençoada por Deus, q lhe permitiu conhecer o amor da sua vida, que cuida e é responsável por tantas mudanças boas q aconteceram com vc. Lembre-se q nada acontece por acaso, e vc está num país com a melhor estrutura, sendo bem cuidada e com um tratamento VIP. Amamos vc e a admiramos cada dia mais. Vc é linda, cabeluda, careca, pintada ou pálida, não importa sua aparência, o q importa é que esta luta vc já ganhou, e este vilão foi derrotado pelo bem e pelo amor. Que o nosso Senhor continue abençoando vc e Kai, e dando forças a cada dia, pois no final, sentaremos e lembraremos de q cada dia desta luta, não foi em vão. Amo vc, oro por vc, sofro com vc, me alegro em te ver e se Deus permitir, estaremos juntas no fim do ano, contando piadas e lembrando dos bons momentos q passamos juntas. Bjs”
 • Marly Almeida em 10 de maio de 2014 às 03:54 – “Deus e um Deus de milagre! Creia e você será curada em nome de Jesus!! Estou orando por você!!!”
Paula Cosendey em 10 de maio de 2014 às 04:35 – “Li tudo e é impossivel conter as lágrimas…não é pena pq as lutas fazem parte da vida…mas é bonito de ver que vc escolheu ver o belo de tudo…resolver colher as flores ao invés dos espinhos e testemunhar isso ja converte o nosso coração..conte com as nossas orações..só de ouvir a sua história e ver aonde vc doi parar..já podemos ver a mão e o cuidado de Deus com vc..não se importe com o físico cuide do seu interior..pq esse sim vale a pena..obg por ter partilhado algo tão íntimo comigo sua fé converte o meu coraçao..na vdd vc ja venceu qdo disse q nada iria tirar a sua marca registrada o seu sorriso e a sua alegria.. A alemanha vai sorrir mais depois de vc..#comcristosomosmaisquevencedores”
Paula Correa Cardoso em 10 de maio de 2014 às 17:13 – “Fran minhas lagrimas não param de descer, estou feliz de ver sua garra e vontade de vencer essa batalha… E confie q Deus já t deu essa vitória… Desde o início VC tem estado em nossas orações e vamos continuar pedindo a Nosso Pai por VC e o Kai…bjinhos”
Prycilla Dibai em 11 de maio de 2014 às 03:27 – “Franceane Riedel…estarei orando pela sua recuperação…Não tive como não conter em lagrimas… De emoção pois vc descreveu de uma forma sutil, alegre e otimista… Vc eh uma heroina..conte comigo”
Fernanda Loyola de Santiago em 11 de maio de 2014 às 05:12 – “Flor!!! Que texto maravilhoso!! Olhar as situações inesperadas da vida de uma forma positiva é algo que poucas pessoas consegue e vc está de parabéns, afinal de contas a sua vontade de viver é a peça chave para a cura da sua enfermidade. Tenho certeza que vc está está curada!!! Vou colocar vc nas minhas orações. Este mês é dedicado a Maria, mãe de Jesus e nada como um carinho de mãe neste momento para te abraçar e acalentar. Fica com Deus e seu tempo aqui na terra será longo. Beijos e abraços!”
Lucirlene Jacoboski Lima em 11 de maio de 2014 às 11:55 – “Fran não tive ainda o prazer di ti conhecer., mais sei esattamente o q vc esta sentindo dentro. Ja passei por isso 2 vez e sei quanto pode ser dificil… Mais agora e preciso levantar a cabeça e falar sou mais forte e vou vencer lutar com todas as forzas, sei q as vezes pensamos q a vida não e justa mais se Deus deu esse peso e PQ a gente e forte… Sabe q starei pedindo a Deus por ti todos os dias… Beijos e fique com Deus amiga”
• Kelly Müller em 11 de maio de 2014 às 13:34 – “Fran, já te admirava antes ,agora te admiro mais ainda. Impossível não chorar, exatamente pq vc nem dá pistas de que está passando por tudo isso, pelo contrário, quando vejo suas postagens sempre penso: nossa a Fran está muito bem, sempre feliz, sempre pra cima…e de fato isso é verdade porém nem imaginava q estava passando por isso. Obrigada por vc compartilhar o seu jornal, olha ,pena eu teria se vc estivesse no Brasil,mas aí vc está sendo bem cuidada. A melhor parte é que vc está com o seu amor. Com certeza estarei orando por vc e pelo Kai. Um beijo pra vc minha linda, tenha um ótimo dia!!!”
Gisele Correzola em 11 de maio de 2014 às 14:27 – “Fran… Nao sei o tamanho da sua doença, mas sei o tamanho da sua fé. E da minha tbm. To com vc. Ps. O pavor de injeçoes na minha cadeira? Rs. Quase nada! Bjo. Te amo amiga.”
Quelen Grapiglia em 12 de maio de 2014 às 01:22 – “Amiga amada…me emocionei com a tua coragem, forca e determinação! Vc é guerreira e não tenho sombra de dúvidas que a vitória já está á caminho! Tenho orgulho de ter uma amiga ASSIM…que luta com um sorriso no rosto!!! A tua mana Giovana falou tudo! Tu és linda de qualquer forma e a medicina daí é a melhor q existe! Continua assim e saiba que vcs estão em nossas orações todos os dias! Super beijo para vc, Kai, zoe e a família de kai tb!”
Vania Zamprogno Vieira em 14 de maio de 2014 às 22:44 – “Tempo é muito lento para os que esperam, muito rápido para os que temem, muito longo para os que sofrem, muito curto para os que festejam, mas para aqueles que amam, o tempo é eterno.estou contigo amiga pro q der e vier isso tudo é só uma fase e vai passar creia em DEUS…”
Bárbara Mary Kay em 19 de maio de 2014 às 20:29 – ” Fran… Ufaaaa! É impossível não chorar com seu depoimento. Mas tenha fé em Deus e tudo vai dar certo! Nós cremos na sua cura! Você lembra da minha avó? Então, ela na cama de hospital disse que se Deus a curasse do câncer, que ela daria o testemunho dela por onde ela passasse! E aqui está ela conosco até hoje com seus 84 aninhos para honra e glória do Senhor Jesus! Por isso, se tiveres fé, verás a glória de Deus! Bju Bju Te amu…”
Adelia Viana em 8 de junho de 2014 às 12:03 – “Fran faço das palavras da jo as minhas. nada e por acaso …. Sei q DEUS a ama e muito. estou com vc minha amiga irmã na luta em oração. TE AMO !”

…♥…

😘 e Obrigada pela companhia

Anúncios

2 comentários sobre “Terapia 2014 – SEMANA 1

Comente aqui

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s