A recidiva 2015

Oi gente!

O post de hoje é para atualizar as notícias sobre a minha saúde. Gostaria muito de escrever apenas coisas boas mas, terei que deixar para outro post 😌

Se você é novo por aqui e ainda não teve tempo de ler os posts em Relatos & Retratos, vou fazer um resumo rápido, Ok?!

Em dezembro de 2012 fui diagnosticada com câncer cervical e no dia 07 de janeiro de 2013 passei por uma histerectomia radical. Como não haviam mais tumores, segui apenas com rigorosos controles trimestrais.

Em abril do ano seguinte – 2014 – sofri a primeira recidiva; foram encontrados três novos tumores na região cérvix do meu corpo. Por conta de um bloqueio no meu rim direito, precisei colocar um catéter duplo J, ligando o rim direito a bexiga. De maio a julho passei por sessoes de quimio e radioterapia – juntas!. Finalizado o tratamento, continuei com os exames de controle e os mesmos mostravam uma relevante diminuição dos tumores. Eu estava bem e feliz, com esperanças de ficar um bom tempo longe do hospital. 

Infelizmente, no dia 15 de janeiro após exames de controle, fui encaminhada para o hospital, onde permaneci por três dias para que fossem feitos mais exames. No dia 04 de fevereiro meu médico nos informou sobre os resultados e foram os seguintes:

– Os três tumores (leia aqui) S U M I R A M !!!

Como eu chorei! – De alegria viu gente?! – Agradeci muito a Deus por esta vitória.

Mas, como nem tudo são flores, os exames também mostraram que há um novo tumor 😐 Eu diria que esta notícia me deixou muito desapontada… Porém, vocês sabiam que tem uma parte boa nesta triste notícia? Verdade! Tem parte boa sim!!! E é a seguinte: O tumor voltou na mesma região ou seja, ele nao está a se espalhar e isso é bom, muito bom!

termin 18.2

E é justamente por conta deste novo tumor (segunda recidiva da doenca) que estamos indo para Berlim. Na próxima quarta-feira teremos um encontro com o Dr. e diretor Chef  da clinica ginecológica do Charité – Universitätsmedizin Berlin (Um dos maiores hospitais universitários na Europa). Por ser o meu caso, bem delicado, ele será analisado – a pedido do meu médico – por um dos maiores especialistas (em câncer ginecológico) do mundo, o Prof. Dr. Sehouli.

Apesar das nossas muitas incertezas, temos fé que será feito o melhor. Deus tem cuidado de nós e precisamos nos lembrar – diariamente! – que os planos dEle são diferentes dos nossos.

Quando este post for publicado nós já estaremos na estrada – e de a “malinha pronta” (para possível estadia :oops:). Então, quarta-feira (após nossa a consulta com o dr. Sehouli) mandarei notícias.

Desde já agradecemos as orações e pedimos que continuem na torcida!

 “Berlim, aí vamos nós e seja o que Deus quiser!”
😘
– Fonte da Imagem:  Vetor Calendário Projetado por Freepik.com
Anúncios

13 comentários sobre “A recidiva 2015

  1. Pingback: Há exatos dois meses… | Vida Querida

Comente aqui

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s