A recidiva 2014 – Parte II

“Mesmo quando tudo parece desabar, cabe a mim decidir entre rir ou chorar, ir ou ficar, desistir ou lutar; porque descobri, no caminho incerto da vida, que o mais importante é o decidir.” Cora Coralina

Uma manhã de sexta-feira (18 de abril de 2014), Kai já estava comigo no hospital e juntos aguardávamos por meu médico; eu estava eufórica e nao via a hora de voltar para a casa. Passaram-se alguns minutos até a chegada do dr. Burkhardt,

que foi direto ao assunto e nos explicou que diante das possibilidades analisadas, o tratamento com quimioterapia e radioterapia – juntas! – seriam naquele momento, o melhor a se fazer.

Conforme o planejamento, o tratamento teria início no dia 05 de maio, finalizando em 02 de julho de 2014 ou seja, seriam 8 semanas e meia de tratamento. Na quimioterapia usariam alta dosagem de um composto chamado Cisplatina, 1 vez por semana, no total de 6 sessõesradioterapia ocorreria todos os dias, exceto sábados e domingos, com radiações de 4 minutos, finalizando apos a 43° sessão. Resumindo, de segunda a sexta-feira eu estaria lá, “batendo ponto” no hospital de Esslingen.

mundo_desaba

Após ouvir tudo aquilo o mundo desabou; minha cabeça parou e pirou; meus pés perderam o chão e a palavra “quimioterapia” soou de maneira  a s s u s t a d o r a … … em meio aquele silêncio, recebi um abraço do meu esposo que baixinho me disse: – “Não se preocupe, nós estaremos juntos para qualquer coisa, SEMPRE!”  Ahh… aquele abraço… …era TUDO que eu precisava… A partir daquele momento eu entendi que nem tudo estava perdido e mais do que nunca, eu precisaria ser forte 💪 para enfrentar as dificuldades nesta nova batalha.

Enfim, eu diria com 100% de certeza que desde o começo, Deus cuidou de tudo. Ele permitiu que eu adoecesse mas, colocou-me em ótimas mãos. Isso inclui um tratamento excelente em um hospital de qualidade e uma equipe médica com profissionais qualificados, que buscavam sempre o melhor para mim. Uma coisa é certa, os planos de Deus sempre são os melhores e mesmo quando tudo parece confuso Ele está olhando por nós e cuidando de cada detalhe.

19.abril.2014 Um dia depois da alta médica

19.abril.2014 Um dia depois da alta médica

Anúncios

2 comentários sobre “A recidiva 2014 – Parte II

Comente aqui

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s