A cirurgia – Parte II

Clique aqui para ler a primeira parte

“No dia da alta recebi um presente dos céus: Neve! E isso tornou aquele dia bem mais especial”

Foram 24 horas na UTI e mais 11 dias internada. Aquela primeira semana parecia nao ter fim… Eu nao conseguia sentar e muito menos levantar da cama, meus movimentos eram previamente calculados e eu  o d i a v a  aquela cinta apertando o meu nao mais sarado abdômen, sem falar nas indas e vindas (diárias) para sala de medicacao.

Já haviam se passado quatro dias da cirurgia e com muita alegria eu comi papinha de bebê (É verdade que dao aquilo para as criancinhas? Oo dó…). Bem, com muita paciência e ajuda das enfermeiras e fisioterapeutas, fui reaprendendo a sentar, levantar, respirar… Nestes 12 dias de internação, as dificuldades e desafios eram diários – nao vou nem comentar sobre as injecoes e quantidade de medicamentos tá? Mas, apesar de todos estes “sufocos”, E U  e s t a v a  V I V A ! E era nisso que eu pensava!

Primeiros passos / A "felicidade" em pessoa - comendo mingau

Primeiros passos com a ajuda da fisioterapeuta  :-/   e muito “alegre” comendo mingau

Finalmente havia chegado o dia de retornar para a casa, era uma quinta-feira – 17 de janeiro de 2013. Neste dia recebi dois presentes, o primeiro deles foi a minha alta médica 😉, já o segundo presente veio dos céus e se chama ⛄ neve ⛄ !! Retornar para a casa na companhia da neve foi, sem dúvida, algo muito especial.

Os três meses seguintes a cirúrgia foram cercados de cuidados e me tornei dependente da ajuda do meu esposo, nao foi fácil mas, eu nao estava sozinha. Eu tinha meu esposo, meus sogros, minha família e amigos nos Brasil que, através de oracoes e pensamentos positivos, também fizeram parte do sucesso da minha recuperacao.

Segundo os próprios médicos minha recuperacao foi excelente mesmo assim, segui com a rotina de exames trimestrais e como nao haviam alteracoes, a equipe médica optou por nao acrescentar nenhum outro tratamento. Eu estava me recuperando; estava bem; e as chances de eu nao sofrer uma recidiva da doenca, eram consideráveis.

17/01/2013 Saindo do hospital    :D Chegando em casa

17/01/2013 Saindo do hospital  🙂 E chegando em casa – repare na Neve (e na quantidade de sacolas kkkkkk)

Anúncios

4 comentários sobre “A cirurgia – Parte II

  1. Pingback: O primeiro ano após a cirurgia | Vida Querida

  2. Pingback: Assim foram aqueles dias… | Vida Querida

Comente aqui

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s