A cirurgia – Parte I

“Tive a certeza de que tudo estava bem quando abri os olhos e o vi ali, bem ao meu lado”

Era uma tarde de domingo, 06/jan/2013 (18 dias se passaram – desde o diagnóstico), e eu estava mal humorada. O motivo? Eu nao queria ir para o hospital! Pois bem, de malas prontas e acompanhada da Tesse (uma vaquinha de pelúcia que nao dorme sem mim ou seria o contrário? ), seguimos para Klinikum Esslingen, o hospital da cidade.

Chegando lá, conversamos com médicos, anestesista e só após assinarmos todas aquelas papeladas, -que fazem parte do processo- seguimos para o quarto. Aos poucos fui me “acomodando”, nao acho que esta seja a palavra ideal mas… o tempo passou e era hora do meu marido ir embora. Eu definitivamente, nao queria que ele fosse e queria muito menos ter que ficar ali… Eu chorava muito, chorava como um bebê… Chorava a ponto de me faltar ar… Nao havia o que fazer, eu precisava me acalmar e me conformar com aquela situacao.

Aquela longa noite havia terminado e já era segunda-feira, dia 07 de janeiro de 2013, uma data que ficará marcada para sempre, na cabeca e no meu abdômen sarado (vc nao acreditou no sarado, neh?!). Já passavam de 10 horas da manha, aquele traje mega sexy ninguém merece vestir aquilo já estava no meu corpinho e era hora de “entrar na faca”. Kai estava ao meu lado o tempo todo e assim permaneceu, até a minha entrada para o centro cirúrgico. Eu estava muito nervosa e lembro-me que me sentaram na maca e o anestesista disse que eu sentiria uma picadinha rápida… É, ele tinha razao… eu  a p a g u e i !

Passei por uma histerectomia radical com incisão abdominal. Nesta grande cirurgia, removeram o meu útero e colo do útero, alguns tecidos próximos ao órgão, ganglios linfaticos e a parte superior da vagina. Todo este procedimento durou mais de 4 horas e meia. Após a cirurgia segui para a UTI, onde permaneci em observacao por 24 horas.

10/0172013 - 3 dias após a cirurgia

10/01/2013 – 3 dias após a cirurgia

14/01/2013 Uma semana após a cirurgia

14/01/2013 Com a cara bem melhor! (1 semana após a cirurgia) – E a Tesse (a vaquinha) grudada em mim! 😀

Anúncios

3 comentários sobre “A cirurgia – Parte I

  1. Pingback: A cirurgia – Parte II | Vida Querida

Comente aqui

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s