O diagnóstico – Parte I

“Foi em um fim de tarde gelado, que o meu mundo desabou pela primeira vez…”

Era manha de uma sexta-feira, mais especificamente, dia 14 de dezembro do ano de 2012, era inverno e a cidade estava coberta pela neve. E nós (meu esposo me acompanhava) estavamos no consultório da Dra. Birkel, minha ginecologista. Apenas seis meses haviam se passado desde a ultima consulta e era para ser apenas um exame, mais um exame de rotina mas, nao foi bem assim…

Bild 005

– Vista da nossa varanda

“Só de me lembrar, meu corpo treme e sinto um friozinho subindo pelas minhas costas”

Estava eu lá quando subitamente, ela me perguntou se eu estava tendo algum sangramento e eu respondi que nao, que estava tudo normal (era o que eu achava), ela imediatamente chamou sua assitente e a partir daí foi um corre corre dentro da sala… eu comecei a ficar nervosa, pois nao entendia o que estava se passando… Eu percebi que algo estava errado mas, jamais pensei que pudesse ser algo tao sério. Na ocasiao, minha médica chegou a comentar com meu esposo (que me acompanhava), que estava preocupada e que possivelmente era um câncer; Lembro-me que eu nao fazia idéia da traducao desta palavra em alemao, ou seja, eles “fingiam” nao ser nada sério e eu “fingia” acreditar.

Por conta de sua suspeita, a dra. pediu que fossemos imediatamente para o hospital, onde eu faria uma biopsia e limpeza da area, que estava coberta por sangue coagulado. Após o exame, entramos na sala da médica responsavél pelo procedimento, e em uma breve conversa ela disse que poderia ser apenas uma infeccao e que nao era para eu me preocupar. Nada podiamos fazer, a nao ser esperar… Sendo assim, nós retornamos para a casa.

Anúncios

2 comentários sobre “O diagnóstico – Parte I

Comente aqui

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s