Primeiro Post!

Um tempo depois de receber o diagnóstico de câncer, corri para o google em busca de mais informacoes sobre a doenca e uma coisa me surpreendeu: Apesar do câncer do colo do útero ser a segunda maior causa de morte entre as mulheres de todo o mundo e o terceiro mais frequente câncer entre as mulheres no Brasil, nao é tao fácil encontrar depoimentos de mulheres que tivessem vivenciado esta situacao.

Meus médicos sempre estiveram a nossa disposicao para esclarecimentos mas, nao era só isso,  eu queria mais, bem lá no fundo, eu queria ler relatos de vencedoras e encontrar algo no qual eu me identificasse. É óbvio que muitas pessoas, infelizmente, passaram, passam ou ainda passarão pelas mesmas dificuldades mas, por algum motivo, muitas delas nao gostam de falar sobre o assunto. Enfrentar um câncer nao é algo tao simples mas, acredite, nao precisa ser algo tao difícil.

maquina escrever

– Fonte da Imagem: Google.

Durante as semanas de terapia (quimio e radio), tive a idéia de “relatar” para familiares, amigos e pessoas conhecidas, como eram aqueles momentos. Lembro-me que na ocasiao, uma pessoa recém-chegada em minha vida mas, muito querida, me sugeriu que fizesse um blog e confesso que a idéia já havia passado pela minha cabeca, no entanto, nao me sentia preparada naquele momento para colocar em prática tal projeto.

POis bem, o tratamento terminou e o desejo de criar o meu blog cresceu! Trazendo com ele, à vontade de compartilhar minhas “emocoes” daqueles dias e dividir também as inúmeras alegrias dos dias atuais.

Como já contei aqui, eu nao gosto muito de falar (Meu marido que o diga!) e neste ponto, o blog será uma mão na roda, considerando que até o momento, eu realmente nao sabia mais o que fazer com as minhas 20.000  e poucas mil  palavras diárias :-/ Enfim, neste espaco vou  t a g a r e l a r  à vontade !!!!!!

Entao, seja bem vindo/a!

Anúncios

6 comentários sobre “Primeiro Post!

Comente aqui

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s